Imagem capa - O Valor de um momento...  por Anderson Fotografia
Fotografia

O Valor de um momento...

Você ja parou para imaginar o valor de um momento?


E quando este momento é único? Não estou falando de preço, mas o real valor de algo raro, único.

Na maioria das vezes as pessoas relacionam muitas coisas a preço, valores materiais, algo contábil, palpável e se esquece do que realmente é essencial, principalmente quando se refere a algo que não é material, o momento. Mas quanto vale um momento?

Em uma fotografia por exemplo, você não está comprando um pedaço de papel com a sua imagem, você está levando um momento único teu, tua memória, tua história. O pedaço de papel é a forma usada para gravar aquela imagem, aquele momento, mas quanto vale este momento?

Em alguns casos não existe nada que chegue perto do valor que alguns momentos valem. E se este momento foi ao lado de uma pessoa que você nunca mais verá? Mesmo que esta lembrança seja um pedaço de papel, quanto valeria? Ou melhor por quanto venderias?

A fotografia tem o propósito de guardar estes momentos únicos, que certamente hoje pode ter um preço “X”, mas que amanha terá um valor inestimável, porque o momento não volta. Um estudo constatou que um dos maiores arrependimentos das recém-casadas foi ter investido pouco em fotografia. Segundo o estudo 21% das recém-casadas, se pudessem voltar atrás teriam investido mais em fotografia. Infelizmente para elas isso não é possível, e você, quanto vale um momento?